Administração e Gestão

Apresentação da Câmara Técnica de Tecnologia em Gestão Pública


Apresentação da Câmara Técnica de Tecnologia em Gestão Pública em reunião com os prefeitos eleitos do COMAM realizado ontem dia 15/12 no Auditório do Parque Permanente Fernando Costa em Franca-SP na (sede do COMAM).


Com os assuntos:

- Integração da Gestão Publica 
- Receita e Despesa Pública 
- Audesp
- Transparência Pública 
- Saúde 
- Educação 
- Social 
- Tutelar 
- Controle Interno
- Custos Públicos 
- Terceiro Setor
- Fase 3 RH e 4 Licitação
- tributação
- Lai
- Economia e investimento em tecnologia
- Segurança da Informação 
- Integração do Legislativo
- História da informatização no Brasil 

E demais apresentações com os outros técnicos sobre:

- Apresentação da estrutura do Comam;
- Conversa e plantão de dúvidas com técnicos nas áreas de tecnologia em gestão pública, convênios, saudê, educação, pregão eletrônico, licitações, contratos e área social...

Implantação e Treinamento do Sistema de Gerenciamento Legislativo (SGL) na Câmara Municipal de Resende-RJ

Neste mês de Abril de 2015 foi realizado na Câmara Municipal de Resende-RJ a implantação e treinamento do Sistema de Gerenciamento Legislativo (SGL) para os assessores e servidores da casa, o sistema tem como finalidade apoiar a Casa Legislativa na sua atividade relacionada ao processo legislativo em geral, tais como: elaboração de proposições, recepção e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção atualizada da base de leis, entre outras. Disponibiliza as informações em tempo real com total transparência aos cidadãos, permitindo buscar e filtrar informações na internet sobre expediente, ordem do dia, atas e todas matérias legislativas e normas jurídicas da câmara com sua respectiva tramitação e acesso na integra dos anexos.

Leia mais...

RFID no Controle Patrimonial

Um sistema de controle de patrimônio RFID básico compõe-se de: Etiqueta de patrimônio RFID: Tag , RF tag ou “Transponder” que é basicamente composto por: chip, antena conectado ao chip, e material para fazer o encapsulamento do chip e da antena. Antena ou Leitor móvel com antena: Emite sinal de rádio para ativar o Tag, ou seja ler e escrever dependendo do tipo de tag. Sistema de controle patrimonial: Onde serão processadas as atualizações referentes a movimentações dos bens capturados pela antena ou leitora móvel com antena.

 

Leia mais...