Boletim Informativo

Trabalho remoto TJSP

Parece que deu muito certo o trabalho remoto no TJSP.

 

No ultimo dia 14/04 o  Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou a Resolução nº 850/21, que estabelece e regulamenta o regime de teletrabalho na Corte paulista no período Pós-Pandemia.



Fonte: https://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=64821

 

Contato: (16) 99155-8573 Av: Elisa Verzola Gosuen, 3600, Franca -SP

Plataforma Eddydata: Conectando professor e aluno novamente

 

Sem estrutura, algumas prefeituras estão utilizando apenas o Whatsapp, mas muitos alunos têm celulares com capacidades limitadas e isso impede o envio de grandes quantidades de conteúdo, o que não acontece pelo sistema integrado desenvolvido pela Eddydata.

Trata-se de um portal onde o professor consegue colocar vídeos, fotos, matéria, e o aluno assisti o conteúdo e tem acesso a um PDF que pode baixar para estudar. 

A experiência tem sido um sucesso e várias implantações já foram feitas em prefeituras da região de Franca dando condições para realização de aulas nesse período de pandemia de coronavírus.

Educadores, gestores, coordenadores e funcionários participam de treinamentos que orientam sobre o uso dos recursos e as dúvidas são esclarecidas de forma instantânea e com suporte diário.


Contato: (16) 99155-8573 Av: Elisa Verzola Gosuen, 3600, Franca -SP

Atenção a essa data



As Prefeituras paulistas fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) têm até o dia 31 de março para encaminhar  a prestação de contas referente ao ano fiscal de 2020.

A data limite para remessa anual do balanço está prevista na Lei Complementar nº 709, de 14 de janeiro de 1993, e também está disposta no calendário de obrigações da Corte para o exercício de 2021.

Coleta Seletiva



196 municípios Em um olhar mais atento à realidade dos municípios paulistas, a partir do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) revela que ainda existem cidades que lançam os resíduos a céu aberto – em lugares mais conhecidos como lixões – e esse número vem crescendo nos últimos anos, tendo saltado de 21 em 2017/2018 para 24 no ano de 2019.


Um levantamento promovido pela Corte mostra que menos de 7% das Administrações conseguem cumprir os objetivos firmados com a sociedade por meio do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). A coleta seletiva também continua sendo um desafio. Apesar de a maioria das Prefeituras realizar ações ou campanhas de incentivo à população, 196 municípios (30%) ainda não iniciaram a prestação do serviço.

https://www.tce.sp.gov.br/epcp/noticias

APP Minha cidade

A Eddydata apresentou essa semana, na pessoa do nosso diretor Adriano Migani Teixeira, o “APP Minha Cidade” criado para Prefeitura de Ribeirão Corrente que facilitará a gestão pública da cidade.

 

O aplicativo proporciona uma maior aproximação entre cidadão e prefeitura, oferecendo acesso a diferentes serviços de maneira rápida, fácil e eficiente. 

 

Confira a reportagem completa acessando o link abaixo

http://www.jornaldamogiana.com.br/ribeirao-corrente-prefeitura-implanta-app-minha-cidade/

Av: Elisa Verzola Gosuen, 3600, Franca –SP

O que aprendemos com a pandemia 2020

Uma das lições que aprendemos com a Pandemia 2020 foi a necessidade de sistemas e softwares para órgãos públicos.


Atestamos a necessidade dos órgãos públicos, municipais e governamentais, em simplificar métodos.

A exemplo o TCESP implantou e disponibilizou através do ‘Portal de Sistemas do TCESP’ um aplicativo para facilitar a busca por processos.

Ações como essa têm por objetivo contribuir com a vida da população, para que trâmites sejam mais rápidos e exijam menos tempo do usuário.

Calendário

Até a data do dia 12 de janeiro de 2021:

Prefeituras, Câmaras, Fundos de Previdência, Institutos de Previdência, Autarquias, Fundações, Empresas Estatais Dependentes (todos municipais): enviar alterações de cadastros contábeis do mês de nov/20 (balancetes isolados e conjuntos – quando couber).

 Institutos/Fundos de Previdência dos Municípios: encaminhar os dados cadastrais (quando couber) dos Fundos de Investimento relativo ao Relatório de Investimento dos Regimes Próprios referente ao mês de nov/20.

 

Todos os órgãos jurisdicionados (estadual e municipal) ao TCESP – documento de Atos Normativos e documento de Agente Público – Fase III do sistema Audesp (se houver) relativo a dez/20.

 

Todos os órgãos jurisdicionados (estadual e municipal) ao TCESP – documento de Folha Ordinária - Pagamento – Fase III do sistema Audesp, relativo a nov/20.

 

Todos os órgãos jurisdicionados (estadual e municipal) ao TCESP – documento de Folha Suplementar - Pagamento – Fase III do sistema Audesp, relativo a nov/20, se couber.

 

Instituto/Fundos de Previdência dos municípios: encaminhar o Demonstrativo das Receitas Previstas e Arrecadadas pelo RPPS (DRPA) relativo a nov/20.

 

Todos os órgãos jurisdicionados (estadual e municipal) ao TCESP – documento de Cargo e documento de Função por Tempo Determinado (módulo Quadro de Pessoal) – Fase III do sistema Audesp (se houver), relativo a dez/20.

 

Todos os órgãos jurisdicionados (estadual e municipal) ao TCESP – documento de Verbas Remuneratórias (cadastro) – Fase III do sistema Audesp (se houver), relativo a dez/20.

 

Órgãos Municipais: atualização do cadastro geral de entidades e pessoas – dados de dez/20.

Comunicado

 

 

Tribunal de Contas, pelo Ato GP nº 14/2020, comunicou aos jurisdicionados a suspensão dos prazos processuais no período de recesso da Corte.

Conforme o previsto no artigo 4º do Ato GP nº 03/2020, e em consonância com o artigo 220 do novo Código de Processo Civil, combinado com o artigo 116 da Lei Orgânica do Tribunal, os autos permanecerão suspensos de 21 de dezembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021. 

Os prazos de processos relativos a Exame Prévio de Edital também ficam interrompidos, mas serão retomados em 11 de janeiro.

O Sistema de Processo Eletrônico (e-TCESP) e o Protocolo Digital serão submetidos à manutenção técnica programada e ficarão indisponíveis das 16h00 do dia 18 de dezembro às 10h00 de 11 de janeiro de 2021.

Neste período, estará suspensa a emissão de certidões, exceto as relativas à distribuição de processos que contam com certificação automática. 

A íntegra do Ato GP nº 14/2020 pode ser acessada por meio do link https://bit.ly/3mXKnIx.